Live park e o que há para se dizer parte 1




Mais uma vez tia Sah bancando a critica? Sim!
infelizmente a minha capacidade de compreensão de japonês é bem limitada então vou ficar devendo os mcs em parte.

SET LIST:
01. Aoi Iro
02. POWER GATE
03. It's Only Brave
MC1
04. Naked Soldier
05. SCARLET KNIGHT
06. Antiphona
Cherry Boys Showcase
07. POP MASTER
08. 76th Star
MC2
09. Summer Sweet
10. Koi Uta
Team Yo-Da Showcase
11. The NEW STAR
12. FAITH
MC3
13. TRANSMIGRATION
14. Netsujou no Maria
Rex - movie
15. STARTING NOW!
16. Lazy Syndrome
17. 7COLORS
MC4
18. STAND UP! 
19. MASSIVE WONDERS
20. ETERNAL BLAZE
21. Appassionato
MC5
22. BRAVE PHOENIX
Encore:
23. Fun Fun★People
MC6
24. Rokko Oroshi 
25. You have a dream
26. Miracle☆Flight
MC7
27. Rensou Hanabi
Encore II:
28. Jet Park

 
 


movie:
A abertura é a Nana acordando, toda animadinha (as imagens estão numa bad qualidade porque tive que reduzir a coisa... É ando sofrendo desde o galaxy com o formato dos lives), um retrato de algumas imagens do cherryboys num park (que mais a frente vocês vão entender o que acontece) e puxando sua linda camiseta  e calça do pijama para se trocar. Acreditem essa cena somente existe não para você pensar "a Nana vai fazer algo grandioso hoje!" - mas sim pra você sangrar nasalmente imaginando-a despindo-se. Simples e direto assim. Quando eu vi numa revista a imagem das pernas dela e escrito "ainda bem que estava de shortz por baixo" já imaginei que era fanservice.(não tem como ignorar fora os berros de machos na plateia- é foi tenso) E infelizmente nada forçado - ela se mata de rir gravando isso. Enfim pra quem viu ela ser gravada do lado de fora do banheiro e praticamente de quatro no theater só mais um dia e uma dose de fanservice boa para o coração.






 
 

Aoi Iro.
Essa não é lá a demonstração e dose de musicas antigas da Nana que eu espero e tanto venho pedindo.
Assim ela disse que pondera bastante as sets porque não quer cansar todo mundo, ou seja por isso que não vemos mais pauleadas tipo os combos do live journey e academy. Mas enfim tudo nos conformes de como tem que ser Aoi iro. Esse live olhando a set me passou de começo uma visão muito "felizinho" coisa que não me agradou (afinal eu não sou como os catarrentos que só dão ibope e pulam, com esse tipo de tema.) Mais uma vez fica nítido o pessoal gritando quando ela afina a voz ou faz algo próximo  do "kawaii"- Eu acho isso falta de noção, os próprios japoneses parecem não saber aprecia-la- 
Um ponto bem legal que eu dou aqui é para o cherry boys e isso vai ficar mais nítido no decorrer do live... Assim Dane-se se os caras tem seus 50/60 anos eles fazem mesmo! A Nana agradeceu ao pessoal por ter aceitado gravar um movie vestidos como um time de basebol e contou que o que tinha melhor aptidão ali era o ryuta. É até estranho, se pesquisarem pelos membros individuais vão ver que eles tem diversos trabalhos e bandas extras, principalmente o ryuta só que isso não impede nem "constrange" de fazer esse tipo de coisa (digo as dancinhas bestas como essa de aoi iro.)
Outro ponto (que nem sei por que eu comento) são os improvisos dela. No galaxy da pra notar muito disso, uma frase a mais que ela prolonga, ou uma mudada de tom.. Em Aoi iro teve isso. Sem  muito drama porque não dá pra achar defeito na voz dela (mesmo cantando uma musica fraca)






Power Gate

Estão orgulhosos de mim? Pois é eu me esforcei! Acreditem eu não faço esse tipo de coisa por nenhum outro artista (estou falando ouvir temas que são minimamente incômodos ou muito repetitivos) A minha opinião vocês já tem pra mim 2012 ainda dava pra ouvir power gate depois disso não.  O que tornou power gate menos massante pra mim foi (fora a a Nana porque né <3 ) a performance do Fujioka-san. O que eu posso dizer é que certeza esse foi o live dele. O live que mais o ouvi falar e tocar muito! Outro detalhe fica com o Kenny de uns lives pra ca eu andava sentindo-o meio fechado... sem mais aquela frescura de "kenny numbre 1" mas realmente fechado. Parece que o Park de um up nele também.
Outro ponto legal é  o Fukuchou sobre o que eu disse do cherryboys representar. O cara é o maior exemplo disso. Eu não vejo tanto o yutaka ou Toshiya sair da bateria... O cara pega o pandeiro e sai! Vai ajudar e brincar com as meninas do team yoda e animar todo mundo! Fora o show que ele deu no galaxy cantando (de verdade eu me perguntei "ele pode fazer isso?"- a resposta foi sim!) 






It's Only Brave
É isso que ferra! 3 músicas alegrinhas duma vez! Eu tenho a percepção de que eu sou uma fã muito chata mas ela sabe dessas coisas! Não é possível que alguém que compôs Star Road, faz uns lives ferrados como grace's e theater,cante com uma extensão tão distinta a larga de voz  goste disso! Ai é aquela coisa nego gosta ela faz o que? Coloca em live! Eu não sei se isso é um reflexo do que ela estava sentindo (porque querendo ou não o koushien é disputado pakas, foi difícil cantar lá.) ou  se ela tentou encaixar as músicas na temática do live (estranho por que se não nem teria músicas como the New star, scarlet kninght e etc.) mas é muito "mottainai" gente. It's only Brave é a tipica música intermédia do single, aquela coisa a ultima música é boa (no caso bramble) ai você fica no dilema qual é a menos pior? Esse anisong felizinho (it's only brave) ou mais senki zesshou na fuça (exterminate.)
De verdade?Arranjos muito fracos! Eu tenho pena da Nana cantando pra (desculpem) caralho e ganhando temas tão fracos, era bem mais fácil fazer it's only brave a capela porque ai eu realmente não ia esperar algo a mais do arranjo só ia me concentrar nela (ai a coisa fica boa).




 


MC1

Como de praxe ela apresenta os patrocinadores, berra uma bocado pra levantar o bando de morto na plateia e você fica com cara de tonto (tipo eu) babando nas carinhas apertáveis dela,
"Este dia é como um sonho" ~  *¬* - não dá pra não bancar a fã catarrenta da Nana gente sério to tentando *^* - Fora o fata de não acreditar estar ali também, e como estava feliz com isso e também que estava um tanto preocupada com o tempo e que de certeza como a energia de todos ia dar certo (Faio Nana... Faio!)




  

                                                                                  
Naked Soldier
Aqui é onde a po$%% fica séria! Já começamos bem como um solo do kadowaki-san
(estão ligados que é psicológico, quanto melhor a música mais bonita ela fica - e mais eu tiro print :v ) O live começa aqui! Sem frescura, sem música alegrinha é isso! Isso que a Nana precisa cantar e mostrar! Quando ela trouxe Naked Soldier no live circus foi o suficiente pra me arrepiar. O Rockbound neighbord é um álbum incrível e o mais engraçado não tem cara! Você olha é o que a maioria deixa de lado só que vai pegar pra ouvir! 
Kenny e shuu sem o que falar impecáveis! Ohira-san nem vou comentar porque quem sabe que eu estudo piano vai falar que to puxando o saco...
Musica difícil! Muito esforço vocal ,praticamente um romancers neo 2.
Quanto ao visual eu já venho falando um tempo e é verdade, eu gosto muito dumas roupas que a staff faz, o vestido preto like a lollita do live fever é a minha tara pessoal, grace (fora o amarelo e o rosa like a cupcake ) praticamente tudo é bom, theate nem se fale! Agora podiam dar uma parada, sei la aprender a fazer roupas mais simples para ela. Fica nítido que a idéia é inspirada em lider de torcida (certamente pela ideia de jogos de basebol escolares e etc) Enfim como eu não tenho nada contra a dona Nana mostrar sua barriga bom também.





Scarlet Knight
Nem tem que dizer nada, tocou os sinos do inicio todo mundo já sente. E dane-se que é tema de anime também  é um desperdício ter sido dado pra dog days! De verdade? Se a Nana parar para pensar um pouquinho no mínimo mais umas 2 versões da pra tirar de scarlet knight, a do theater já foi um exemplo. Só não estamos a nível dumas pauladas que ela dava na época do academy, jorney e castle porque  A próxima (antiphona) é média. É o tipo de música que "extrai" pra fora e mostra a alma dela, só de assistir você arrepia imagine quem estava lá.
Um ponto que me deixou em duvida (agora não critico nada pois não sei se é por conta do meu computador ou algo do tipo) Foi que eu senti o instrumental meio "sintético" de mais. As guitarras estavam ali fortes e claras mais o "fundo" extremamente "sampleado".
 É aquela coisa não chega a incomodar e eu  também não sei se foi uma tentativa dela de deixar a música mais "pop" ou se foi relaxo da produção mesmo, ficou um efeito muito "synchrogazer"
Por outro lado a introdução  do fujioka-san ficou bem agradável.




Antiphona
Sabem qual seria a única maneira dessa música ser maior que as expectativas e fazer justiça mesmo? Um acústico. Os arranjos de cordas são bem feitinhos, não pecam em nada agora falem pra mim qual o problema? O problema é que mais uma música foi mal gravada. O engenheiro de som encarregado das músicas da Nana com certeza é baterista e pior dos ruins! Porque ele não sabe ponderar nada  deixa as batidas muito altas, afogando a voz da nana e apagando os arranjos para as cordas. Inverter totalmente o potencial duma  música chega a ser pecado.
Uma coisa que me surpreendeu foi a impressão "sincera" que essa música tomo, não que a Nana não o faça sempre (menos em algumas fotos para algumas revistas que você vê que ela não ta num bom dia e o sorriso é forçado 😂😂) mas é como algo que você não consegue deixar de dar atenção tipo "toma e cuida que eu estou fazendo com amor". Enfim foi realmente bom ouvi-la por mais que pudesse ser melhor aproveitada ainda mais uns finais de frase que me arrepiou.




Cherry Boys Showcase
Eu normalmente não costumo dar atenção para as apresentações do cherryboys nem team yoda, mas o galaxy me deu uma porrada bem servida e me mandou começar observar.
O caso é (desculpem a piado horrorosa que eu vou fazer agora, não dá é mais forte que eu) que o ryutan começou a fazer cosplay de Sérgio Malandro enquanto cantava/ dançava 😂😂😂
Eu não sei se a idéia é dar uma de rapper  mas ficou muito esquisito! (isso fora o yutaka entrar de pajé e o Ohira-san tentando andar de skate no palco... é faio e ignorarem a apresentação do Fukuchou 😂😂)
Enfim eu achei engraçado quem não curtiu era só ignorar o tio ryu e fixar na fofura do Kadoki pulando *////* 😍😍








Pop Master
Ainda na parte do Cherryboys o publico começa a ser orientado a encher balões (isso deu uma treta depois... nego reclamando que ficou muita sujeira mas enfim) e ai a Nana aparece e pede pra todo mundo soltar.
Pior parte:  Esse pop master foi um tapa na minha cara. Eu chego no nível de quase detestar pop master mas a maneira que ela fez ficou tão "cute" sem esforço. Chega ser impossível não babar por ela de yukata! A droga da dancinha de " diving diving diving" de yukata foi muito o fim pra mim!😍😍😍 
Outra coisa que eu não deixei de lembrar (se eu lembrei disso imaginem os japoneses) dizem que não se pode usar roupas de baixo para vestir yukata se não fica marcando.... ( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)
 E eu não vi a Yukata da Nana-chan marcada... Observem o ângulo da sétima imagem...( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)
Nem precisa falar mais não é? (esse é o melhor tipo de fanservice, o que eles não tentam esfregar na sua cara mais sim você pega.)





76th Star

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaawn Union Feelings gente *¬*
Ajuda que eu não to bem! Não imaginei que ia surtar tanto com essa música! Até a droga dos biquinhos do live Union ela repetiu 😍😍

O biquinho gente!!!!!! (Vou mandar se danar se vierem "A Sah é uma Nanatarde catarrenta")- Eu ainda consigo uma adaptação pra piano só pra tocar batendo palma igual ela <3  Ai o que revolta: Olhem pra plateia... Geral tá quieta no máximo mexendo os penlights! Isso é fofo sem forçar nada mas pensem se eles gostam?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nana labo: o maior plot twits da história

Rosario no Vampire Original Soundtrack